SEGUIDORES

MUNICÍPIO DE MANOEL VITORINO É CONTEMPLADO COM SAMU

O Prefeito Lenilton Lopes, com o apoio do deputado Euclides Fernandes e do deputado federal Severiano Alves, conseguiu junto ao Governo Federal uma ambulância do SAMU 192 para o município de Manoel Vitorino.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi criado pelo Ministério da Saúde em setembro de 2003 e é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde. É responsável pelo componente Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes graves.

A secretária municipal de saúde Maria Aparecida Aguiar ressalta que, sendo Manoel Vitorino uma cidade pela qual passa a rodovia Santos Dumont (BR 116) a presença do SAMU, será de fundamental importância para a assistência em caso de acidentes. “O sistema regionalizado e hierarquizado, estará atendendo também, moradores do município de Boa Nova, todos os enfermos e feridos graves ou parturientes em situação de urgência ou emergência, transportando-os com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o serviço de referência.”

Além disto, orienta através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e se necessário a transferência do paciente para unidade com mais recursos.

O sistema deverá entrar em funcionamento nos próximos dias.


Fonte: ASSCOM.
Related Posts with Thumbnails
 

  ©2010 - CIDADE MV - Manoel Vitorino/BA

Subir